Monday, May 08, 2006

paris non-stop

Dia super cheio. Nem há energia para um post mais cuidado... mas foi o seguinte:

- Acordei cedo (06h45), devia estar ansiosa para conhecer Paris.
- Finalmente consegui acordar o Tiago (07h20).
- Tomámos o pequeno-almoço (muito bom!). Havia pão, doces, queijo, manteiga, fruta, iogurtes, varios tipos de leite e café e misturas dos dois (café au lait).
- Um japones ajudou-nos a sacar o sumo de laranja da máquina (estava difícil). 8-)
- Apanhar mais uma série de linhas de metro (mas desta vez, mais orientados).
- Fomos ver a Torre Eiffel, linda!! Cobram-nos 11 euros para ir ao topo (mas vale mesmo a pena, via-se toda a cidade de Paris).
- Andámos âs aranhas até chegar ao Arco do Triunfo (porque é que os homens se recusam a pedir direcções?!) -_-'
- A caminho, demos de comer às pombas francesas (oh oui)... bolo de manteiga já mais para lá do que para cá. 8-)
- Alguma coisa se passava no Arco do Triunfo. Um evento especial. Guardas com farda de honra, bandeiras francesas, à beira do túmulo do soldado desconhecido.
- Descemos os famosos Champs-Élysée (têm passeios enormes!!...e muitas lojas caras também).
- Vimos uma loja em particular, "Louis Vuitton", com um segurança à porta, era preciso fazer fila para entrar (no entanto dentro da loja havia mais empregados do que clientes ¬_¬). "Estes franceses são loucos!".
- Por esta altura já tinhamos os pés a gritar por misericórdia.
- Quase a chegar ao Louvre, decidimos descansar, e dar de comer a mais pombas... e a pardais... e a patos... 8-) Eles chegavam ao ponto de pairar rente na nossa mão e tirar-nos a comida com o biquinho.
- Como chegámos muito tarde ao Louvre, não entrámos (fica para amanhã). A culpa é dos pássaros, por serem tão fofinhos... 8-)
- Demos umas quantas voltas à procura de Notre Dame e quando finalmente demos por ela, estava fechada. :(
- Começamos à procura de um resturante de tartes, que o Tiago conhecia.
- Pelo caminho vimos um espectáculo de rua: uns rapazes em patins a mostrar as suas habilidades (o tipo de coisa que normalmente se vê no google video). :-O
- Finalmente demos com o restaurante. Eu comi uma tarte de espinafres e queijo de cabra e uma tarte de amoras e o Tiago comeu uma tarte de carne de vaca com caril e uma tarte de limão. A fama da cuisine francesa nao existe à toa. Estava mesmo bom.
- Chegámos ao Latin Quarter (que parece quase uma França à parte), ruas estreitinhas, tudo muito íntimo e animado. A zona dos artistas e boémios (Ooh la la!).
- Encontrámos uma rua (Rue Dante) só com lojas de comics, action figures, tabletop rpgs, manga, anime, estatuetas e bustos de personagens de ficção (inclusivé uma estátua em tamanho real do homem-aranha a fazer pose em cima de uma chaminé). Havia bastantes lojas, quase todas especializadas - havia até uma loja só com StarWars.
- Entre mais ruelas, cheias de cor e de luz, tivemos a sorte de assistir a um espectáculo de rua, improvisado na esquina por um homem com um pequeno piano. Não conseguimos deixar de também lhe por algumas moedas no chapéu.
- Ja bastante estafadíssimos (os nossos pés já nem gritavam, estavam mortos :p). Fizemos o percurso para trás a pé, para voltar à Torre Eiffel e vê-la à noite iluminada e a brilhar.
- Ainda mais cansados.
- Metro.
- Pousada.
- Dormir.

2 comments:

Anonymous said...

Que inveja! Parece que nem um cantinho vai ficar por descobrir, não é? ;)
Divirtam-se! Eu vou ficando por cá, ansiosa por mais um episódio da vossa aventura. E já que vão ao Louvre...vejam lá se desvendam os segredos do Codigo da Vinci :)
Beijocas para os dois.
Xana

Anonymous said...

Realmente gosto do design gráfico e de navegação do site, fácil sobre os olhos e bom conteúdo. outros sites são apenas demasiado transbordando com propagandas