Tuesday, May 16, 2006

um passeio

Hoje acordámos cedo para ir ao Albert Cuypmarkt... um mercado que fica em Albert Cuypstreet (eheh).
Era um mercado normal, com produtos frescos e roupa barata (wee!), que acabámos por passar de uma ponta à outra sem comprar nada.

Decidímos então ir directos ao museu do Vicent Vanh Gogh. Já tinhamos comprado os bilhetes na pousada, o que nos fez poupar uma fila de espera.
A exposição era simples, mas bonita.
Os quadros estavam dispostos por ordem cronológica e eram contadas partes da história de Van Gogh à medida que mostravam os quadros.
Ao contrário do Louvre, este museu já descrevia os quadros também em inglês.
Foi muito interessante ver pela primeira vez os originais de Van Gogh. Sendo um pintor impressionista, uma foto não capta verdadeiramente a essência e até mesmo a técnica de um quadro.

Ao sair não conseguimos resistir a uma roullote de cachorros quentes por onde passámos. Por 2,5€ tinhamos direito a um cachorro com chucrute (para quem queria) e podíamos servir o nosso próprio molho (wee!)... muita maionese (wee...), muito ketchup (wee...), muita mostarda... até deixar de se ver a salsicha. 8-)

E como quem corre por gosto não cansa, demos outra oportunidade ao mercado, e desta vez não saímos de mãos vazias.

Durante os nossos passeios passámos por um mercado de flores, que vendia todo o tipo de tulipas e bolbos (para além de outras sementes).

Já cansados dirigimo-nos para a casa da Anne Frank, que por fora não é muito diferente das casas da zona. Pagando 7,5€ podia-se entrar nela, ver o seu diário original, entre muitos objectos que lhe pertenciam... mas nós decidímos ficar sentados à beira rio, a divagar sobre a época em que Anne Frank viveu...

Já tarde fomos para a pousada, tendo feito apenas um terço das coisas que tinhamos pensado poder fazer. Mas estavamos tão cansados e como sono...

No dia seguinte partíamos para Berlim.

No comments: